domingo, 20 de outubro de 2013

ESTÁ NO BLOG AGRESTE NOTÍCIA.


SÁBADO, 19 DE OUTUBRO DE 2013
VEREADORES DESMENTEM CARDÁPIO DA PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS


 A Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus no uso de suas atribuições formou uma comissão composta por três parlamentares, sendo eles, Josevaldo Lopes (PTB), Flávio Diniz (PP) e Nenê do Reboque (PTC). O objetivo da comissão é fiscalizar as escolas municipais do município, principalmente a questão da merenda escolar, tendo em vista que, várias denúncias dão contar que as escolas não estão oferecendo a refeição aos alunos.

 Durante a manhã de ontem, foi realizado a primeira ação da comissão, onde os Vereadores Flávio e Josevaldo visitaram a Escola do Sítio Cavalo Russo na zona rural de Brejo. O Vereador Nenê do Reboque não pode acompanhar os trabalhos por motivos de força maior.
 Na oportunidade os Vereadores constataram que a relação da merenda que a Prefeitura enviou para Câmara Municipal apresentando o cardápio oferecido aos alunos não condiz com a verdade, tendo em vista que, na cozinha não foi encontrados os alimentos destacado pela Prefeitura que atendeu ao pedido de informação. Vale ressaltar que de acordo com Josevaldo, apenas dois maracujás murchos e um jerimum. “É um absurdo a forma que o atual Prefeito tem tratado a educação e os alunos de nosso município. Nessa fiscalização constatamos a precariedade que predomina naquela unidade educacional”, disse Josevaldo.
 Já o Vereador Flávio Diniz ironizou os descasos com as unidades de educação municipal. “Só encontramos dois maracujás de gaveta de tão murchos. É uma falta de respeito com nossas crianças, pois quando se tem merenda é só xerém com galinha”, desabafou o Vereador descrevendo as informações da Prefeitura que os alunos estariam comendo uma merenda de qualidade.
  O cardápio acima apresentado pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, não conduz com o que foi apurado pelos vereadores que integram a comissão. Na relação enviada pela Prefeitura existem alimentos que os alunos revelaram nunca ter sido servido naquela unidade.
Além da questão da merenda escolar, os Vereadores constaram outras irregularidades, como extensão elétrica pelo chão, causando assim perigo as crianças. Banheiro interditado e fugão enferrujado, além da falta de higiene com a a geladeira por exemplo, suja e com mal cheiro.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário